
Com apenas seis jogos pelo Grêmio na atual temporada e no fim da fila na briga por posição, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, está reforçando o Cruzeiro na sequência do ano. A direção gremista aceitou uma proposta de empréstimo até o final de 2023 com opção de compra prevista em contrato. Ao repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, o vice de futebol gremista Denis Abrahão explicou a transferência:
“Estamos fazendo a negociação, sim. Tudo está sendo conversado. Chegou muita gente no meio de campo. Não ia ser aproveitado e é um menino que tem grande potencial. Temos que fazer ele jogar. Esse é o objetivo”, disse o dirigente gremista neste sábado.
Criado na base do clube, Fernando Henrique teve o seu principal momento no primeiro semestre de 2021, quando chegou a ser titular com Tiago Nunes e depois com Felipão. Já a partir da chegada de Vagner Mancini, que terminou o ano passado no comando, o jogador não vinha tendo mais espaço.
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
Na atual campanha da Série B, Fernando Henrique esteve em campo por apenas 11 minutos no empate com o Criciúma, na Arena, em sua única aparição na competição. O jogo terminou empatado em 0x0 e a torcida saiu irritada de campo na ocasião.
Para o mesmo setor, estão chegando ao elenco Lucas Leiva e Thaciano. Além deles, o técnico Roger Machado também conta com Villasanti, Lucas Silva, Thiago Santos e Mateus Sarará para a função. Fernando Henrique mantém contrato com o Grêmio até o fim de 2024.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias:
- Bolzan faz cobrança ao time, projeta chegada de reforços e diz que Ferreira precisa jogar
- Mesmo de fora, Kannemann comanda motivação no vestiário; Geromel diz que “jogar simples é bonito”
- Ídolo do Grêmio, Grohe conversa com jornalista gaúcho e se diz contente pelo retorno do amigo Lucas Leiva