Denis Abrahão dá explicação para o corte da alimentação de funcionários no CT: “É assim em todo lugar do mundo”

Vice-presidente de futebol do Grêmio falou sobre o sensível tema em entrevista à Rádio Guaíba

Publicidade

Ainda no começo da última semana, a direção do Grêmio decidiu proibir a presença de funcionários no refeitório do CT como forma de economizar. A alegação é que o clube paga vale-alimentação aos seus colaboradores, o que permitiria a alimentação em outros locais. Agora, somente jogadores e membros da comissão técnica poderão acessar o local.

Foi nesse sentido que o vice-presidente de futebol Denis Abrahão deu explicações em entrevista à Rádio Guaíba sobre o assunto:

“Os funcionários estavam recebendo vale refeição e almoçando de graça no CT. Ou opta pelo vale ou pelo refeitório, é assim em todo lugar do mundo. A pessoa que tem uma visão empresarial, uma visão de negócio, não interessa o tamanho do negócio, é assim que funciona. É austeridade”, declarou.

No refeitório do CT, são servidos café da manhã, almoço, lanche pré-treino, lanche pós-treino e jantar. Anteriormente, seguranças, roupeiros, assessores e todo o pessoal de apoio tinham a permissão de frequentar e se alimentar.

Outra alteração promovida pela direção é o corte nas horas extras, desencadeando a partir de agora um controle maior e rigoroso sobre a carga horária exercida dentro do clube. A medida tomada pelo Grêmio em relação ao refeitório havia causado irritação na torcida – reveja mensagens.