Publicidade

Denardin vê Bolzan “cansado de ser presidente do Grêmio” e aponta como certa a candidatura ao RS

Jornalista do Grupo RBS fez uma análise do momento vivido pelo presidente gremista

A aposta do jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, do Grupo RBS, é de que o atual presidente gremista Romildo Bolzan Jr vai mesmo topar o convite do PDT para concorrer ao Governo do Rio Grande do Sul no segundo semestre deste ano, o que o obriga a deixar o Grêmio assim que for oficializado no pleito. Nesta semana, um vídeo de suposta campanha gravado na Redenção, em Porto Alegre, viralizou.

“Foi grande a repercussão entre os gremistas da participação do presidente Romildo Bolzan em um comercial de seu partido no parque da Redenção, em Porto Alegre. A indefinição se ele vai ou não concorrer incomoda os gremistas (…) tudo indica que concorrerá. Se não fosse esta a decisão, ele já teria informado, sem rodeios, que estaria fora do pleito estadual”, disse Pedro Ernesto:

“O dirigente deve estar cansado de ser presidente do Grêmio, das dificuldades atuais, que ele e nem ninguém esperava. Há ainda a forte pressão de seus companheiros de partido para que concorra no estado, terreno onde nada é estranho a ele”, acrescentou o narrador.

Pelo regimento vigente no Grêmio, assumiria o posto com a saída de Bolzan o vice-presidente do Conselho de Administração com matrícula de sócio mais antiga, que no caso é o ex-presidente Duda Kroeff, vice de futebol da gestão Bolzan entre 2018 e 2019.

Veja o artigo que trata do assunto:

Art. 81 § 3º. Se o Membro do Conselho de Administração for candidato a cargo eletivo, a partir da homologação de seu nome pelo partido político ficará automaticamente licenciado do cargo ocupado no GRÊMIO até 30 (trinta) dias após o término do pleito.

Clique aqui para ler mais notícias do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas