Ex-diretor de futebol do Inter em 2013 e atual conselheiro colorado, Eduardo Hausen causou polêmica nesta segunda-feira ao escrever uma coluna em defesa do vice-presidente de futebol Roberto Melo no jornal Zero Hora. Com o título “Deixem o Melo trabalhar”, o antigo dirigente pede um voto de confiança e paciência por parte da torcida.
Melo, que acompanha o presidente Marcelo Medeiros desde o início da gestão, em 2017, tem sido alvo de frequentes críticas por parte dos torcedores. Ainda assim, tem sido bancado no cargo pelo mandatário do clube.
No texto, Hausen faz um rápido resgate do futebol do Inter de 2013 para cá, sempre elogiando Melo. O maior apelo se dá no parágrafo final:
“Agora, peleamos pela vaga na Libertadores de 2020. Conhecendo o Melo como conheço, não tenho dúvida: ano que vem seremos campeões. Por isso, peço: deixem o Melo trabalhar. Competência e capacidade de trabalho não lhe faltam. E a sorte, que nos faltou, voltará, pois para sermos campeões da Libertadores e do Mundial não basta competência: é preciso uma dose do imponderável. E ela virá, garanto”.
A coluna, que pode ser lida no espaço “De Fora da Área” de ZH desta segunda, foi rebatida por colorados na web:
Li na ZH um texto que pede que “deixem o Melo trabalhar”.
Talvez 36 meses não tenham sido suficientes na avaliação do presidente Marcelo Medeiros, creio eu.
Queria eu que meus chefes tivessem comigo a paciência que o presidente tem com o vice de futebol do Inter.
— Adriano (@driccos) November 18, 2019
Agora estamos bem arranjados, a “igrejinha” realmente “não dorme”, foi deflagrada a campanha eleitoral do INTER para 2020, o cara esta a 3 anos,ñ ganhou porra nenhuma, e tenho q ler; “deixem o Melo trabalhar”.
Por isso torcedor;
NÃO A REFORMA ESTATUTÁRIA!!!! pic.twitter.com/AfichIVkH1— vitorjr (@VitorDalfornojr) November 18, 2019
“Deixem o Melo trabalhar”. São três anos de trabalho e o resultado, não apenas do campo, mas de uso da base, formação de grupo e finanças é tenebroso. Um clube com orçamento de mais de R$ 300 mi não pode ser comandado por pessoas sem capacidade como estes que aí estão.
— O Carol (@carolfornasier) November 18, 2019
dados de presença do “conselheiro” que pede : “deixem o Melo trabalhar”. E eles querem aumentar o mandato deles de 4 para 6 anos, VERGONHA.
NÃO A REFORMA ESTATUTÁRIA!!!!!!! https://t.co/yqWC8EmBmw— vitorjr (@VitorDalfornojr) November 18, 2019
deixem o Melo trabalhar
sim
em outro time https://t.co/LuK8FM3JXm
— Guilherme (@guilherme_penno) November 18, 2019
Uma coluna assinada na ZH implorando para que a torcida deixe Roberto Melo fazer o que fez nos últimos três anos, ignorando os erros crassos cometidos e dando uma passada de pano homérica no fiasco da Série B. Agora posso dizer que já vi de tudo.
— Dimitri Barcellos (@dimibarcellos_) November 18, 2019