A imprensa do Uruguai, como o site “Fútbol UY”, repercutiu as positivas declarações de Romário sobre Suárez com a camisa do Grêmio. Em entrevista dada à RDCTV, o antigo artilheiro se mostrou bem otimista com a vinda do uruguaio ao futebol brasileiro e lembrou o quanto ele segue sendo um jogador “muito respeitado”, apesar de já ter seus 35 anos.
Romário, que fez mais de 1.000 gols na carreira, vê Suárez como ele próprio era nos grandes momentos da carreira: um legítimo “fazedor de gols”:
- Dirigente do Caxias “entrega” escalação de Suárez e revela grande mobilização da torcida do Grêmio
- Suárez já pensa no futuro do Grêmio e convida goleiro para jogar no clube: “Falei com ele”
“A vinda de grandes jogadores ao futebol brasileiro é sempre bem-vinda, com o Suárez não é diferente. Apesar de ter uma idade já avançada, mesmo assim é um jogador muito respeitado. É um fazedor de gol, é ídolo e isso vai agregar não só para o Grêmio, não só para o futebol do Rio Grande do Sul, mas com certeza para o futebol brasileiro. Desejo a ele, junto com o Grêmio, boa sorte e seja bem-vindo”, comentou.
Suárez aprovou a estreia pelo Grêmio
Com menos de cinco minutos, Luisito já havia balançado as redes do São Luiz na disputa da Recopa Gaúcha, na Arena, na terça-feira passada. Depois, vieram ainda mais dois gols na goleada de 4×1 – Bitello também marcou para o tricolor.
“A estreia é sempre importante, o jogador sempre quer que saia da melhor maneira. Não imaginava assim, fazer três gols. Põe um padrão muito alto, mas é importante começar bem e ter boas sensações para a equipe encontrar o ritmo e fazer uma boa temporada”, comentou Suárez pós-jogo.
A próxima partida do Grêmio, que deverá ter normalmente o uruguaio, é na tarde de sábado, 16h30, diante do Caxias, fora, pela abertura do Gauchão.
VEJA MAIS:
- Diego Souza faz elogios a Suárez, mas chama outro reforço do Grêmio de fantástico: “Difícil me enganar”
- Três jogadores gremistas que se destacaram e ganharam pontos com Renato na pré-temporada