Após vir a público a informação de que pediu liberação do Grêmio para a festa do seu casamento, que seria terça-feira no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o meia-atacante Douglas Costa virou alvo de várias críticas da imprensa gaúcha e do centro do país por sua postura. Mesmo tendo irritado o clube, o jogador permanece concentrado e à disposição para enfrentar o Atlético-MG, quinta, 21h30, na Arena, na última rodada do Brasileirão. Veja um resumo do que disse a imprensa:
Chico Garcia, TV e Rádio Bandeirantes: “Douglas Costa é a maior decepção do ano no futebol brasileiro. Dentro e fora de campo. Jogador mimado, alienado, que demonstrou gremismo apenas pra voltar ao Brasil ganhando 1 milhão e meio por mês quando não tinha mais mercado na Europa. Torcedor mesmo é o que sofre. Não ele”.
Douglas Costa é a maior decepção do ano no futebol brasileiro. Dentro e fora de campo. Jogador mimado, alienado, que demonstrou gremismo apenas pra voltar ao Brasil ganhando 1 milhão e meio por mês quando não tinha mais mercado na Europa.
Torcedor mesmo é o que sofre. Não ele.
— chicogarciaa (@chicogarciaa) December 8, 2021
Cristiano Oliveira, Rádio Guaíba: “Douglas Costa personifica o que há de pior na classe dos jogadores. Alienado e desleixado, vive numa bolha onde tudo é festa e nada é sério. Se acha “mais gremista” porque é jogador, mas prefere folia e arrasta-pé na semana mais tensa dos últimos anos para o clube”.
🔵⚫️⚪️
⚡️ Douglas Costa personifica o que há de pior na classe dos jogadores. Alienado e desleixado, vive numa bolha onde tudo é festa e nada é sério.
🎉 Se acha “mais gremista” porque é jogador, mas prefere folia e arrasta-pé na semana mais tensa dos últimos anos para o clube.
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) December 8, 2021
Taynah Espinoza, TNT Sports: “Eu acho que jogador de futebol tbm é gente! Merece casar, ter folga pra aproveitar o casório se for o combinado, tudo lindo. Mas assim…o Grêmio pode cair na quinta e o Douglas quer uma festa na TERÇA???? Não falta só responsabilidade, falta noção mesmo! Bom lembrar que Douglas casou em junho desse ano na República Dominicana e ficou 5 dias afastado justamente pra essa celebração (que tava combinada e é justíssima, ok). Mas não dava pra segurar outra festa mais uns diazinhos??? O que se passa na cabeça pra pedir essa liberação?”.
Eu acho que jogador de futebol tbm é gente! Merece casar, ter folga pra aproveitar o casório se for o combinado, tudo lindo. Mas assim…o Grêmio pode cair na quinta e o Douglas quer uma festa na TERÇA????
Não falta só responsabilidade, falta noção mesmo!— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) December 8, 2021
Bom lembrar que Douglas casou em junho desse ano na República Dominicana e ficou 5 dias afastado justamente pra essa celebração (que tava combinada e é justíssima, ok).
Mas não dava pra segurar outra festa mais uns diazinhos??? O que se passa na cabeça pra pedir essa liberação? https://t.co/82JR8rIxJ0— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) December 8, 2021
Filipe Gamba, Rádio Gaúcha: “Não se trata de privar o atleta de uma celebração, trata-se de compreender o momento inadequado para promover o evento. A festa foi agendada há três meses para o dia 7/12, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, contando que o término do Brasileirão ocorreria no dia 5/12, data inicialmente prevista. Porém, por conta de um ajuste de calendário, a CBF precisou prorrogar o final da competição para o dia 9/12 — o anúncio feito no dia 1/10, ou seja, havia tempo suficiente para o adiamento da festa. Douglas Costa sai do episódio com sua imagem ainda mais desgastada com o torcedor ao ter personificado a figura do jogador descompromissado. Deveria ter se inspirado, por exemplo, no seu colega de vestiário Walter Kannemann, que disputou quase todos os jogos do Brasileirão no sacrifício, adiando uma cirurgia no quadril. Idolatria não se compra, se conquista, e com o amor do torcedor não se brinca”.
Rodrigo Adams, Rádio Atlântida: “Ficamos quase dois anos sem estádio. Vibramos pela volta do cara. Compramos o barulho. Aí a temporada foi uma merda. Mas tem um último suspiro, da união, na hora do pega… TODO MUNDO QUER ESTAR JUNTO. Menos um. Que decepção! Imagina torcer por um time durante a infância, ser jogador e marcar gols pela camiseta que ama. É o sonho de todo torcedor de futebol. Mas a verdade é que nós somos românticos e ainda acreditamos nisso. Essa coisa não existe mais”.
Ficamos quase dois anos sem estádio. Vibramos pela volta do cara. Compramos o barulho. Aí a temporada foi uma merda. Mas tem um último suspiro, da união, na hora do pega… TODO MUNDO QUER ESTAR JUNTO. Menos um. Que decepção!
— Rodrigo Adams (@orodrigoadams) December 8, 2021
Imagina torcer por um time durante a infância, ser jogador e marcar gols pela camiseta que ama. É o sonho de todo torcedor de futebol. Mas a verdade é que nós somos românticos e ainda acreditamos nisso. Essa coisa não existe mais.
— Rodrigo Adams (@orodrigoadams) December 8, 2021
Milton Leite, SporTV: “Não basta o Douglas estar preocupado e se dedicando para ajudar o Grêmio. Ele precisa demonstrar estar fazendo isso. E a forma dele demonstrar seria adiando a festa. Vamos imaginar ele chegando no Copacabana Palace pedindo pra adiar a festa. Mas vamos supor que o hotel não tivesse data pra semana que vem nem o Sorriso Maroto. E que a festa só pudesse ser em março de 2022. O Douglas Costa deveria pensar: ‘Dane-se! Eu faço em abril, junho, mas não deixo o Grêmio na mão’. Esse seria o raciocínio de quem pensa na situação dramática do time. Também não me parece que uma multa do hotel fosse ser problema pra ele. Quero lembrar que a mãe do Vagner Mancini morreu essa semana e ele não pediu dispensa do jogo de amanhã”.
Entenda o caso Douglas Costa:
– Quando assinou com o Grêmio, deixou acertado com a direção que seria liberado para o seu casamento
– No meio do ano, ele se casou em Punta Cana, no Caribe, sendo liberado dos jogos contra Fluminense e LDU
– Desde outubro, a CBF refez o calendário do Brasileirão e o término passou de 5 para 9 de dezembro
– Na última segunda, durante São Paulo 3×1 Juventude, Douglas pediu liberação à diretoria do Grêmio para celebrar outra parte da festa de casamento na terça, no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, com show do Sorriso Maroto
– A direção rejeitou na hora e não liberou o atleta, que desejava se reapresentar durante a quarta
– Douglas Costa apagou fotos com a camisa do Grêmio e todas as vinculações com o clube no Instagram pessoal
– Segundo a Rádio Gaúcha, a direção se irritou com o fato e pensou na possibilidade de afastamento, mas o técnico Vagner Mancini bancou o jogador no grupo e ele poderá atuar contra o Atlético-MG