
Recolocado nos planos do Grêmio e já lutando novamente por espaço no time, o goleiro Adriel atuou no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Aimoré, no CT Luiz Carvalho, na chuvosa manhã desta quarta-feira. Ele, que viveu uma série de polêmicas recentes, mostrou reflexo em um cabeceio e praticou bela defesa na etapa final.
O lance foi registrado no Twitter pelo repórter João Guimarães e rendeu elogios de torcedores – no primeiro tempo da atividade, Brenno foi o goleiro que iniciou no time montado por Renato Portaluppi.
Adriel participou de todo o segundo tempo do jogo treino. pic.twitter.com/0ESewy80wH
— Joao Guimarães (@guimaraes3d) May 3, 2023
Na véspera desta atividade contra o Aimoré, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu declarações à Rádio Gaúcha e explicou a situação de Adriel, negando que o clube tenha pensado em afastá-lo ou vendê-lo neste momento:
“O Adriel jamais foi afastado. Ele continua treinando normalmente. Em função das punições, ele perdeu a titularidade, mas ele segue treinando e focado em recuperar a confiança de todos. Chegamos em um denominador comum. Ele está focado em treinar e recuperar o espaço. Ele tem muita qualidade e vai trabalhar para reconquistar o espaço, assim como todos. É um assunto que todo mundo perde”, disse o mandatário.
Adriel volta no domingo?
Assim, fica a expectativa de uma possível volta de Adriel pelo menos ao banco de reservas na partida de domingo, 18h30, na Arena, frente ao Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão. A tendência, porém, é que Gabriel Grando siga como titular nos próximos compromissos.
O treino contra o Aimoré, além de Brenno, trouxe os retornos de Pepê e Reinaldo, que devem estar disponíveis no final de semana. Já Felipe Carballo não atuou e permanece como dúvida.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o Grêmio