Nada de bolas rifadas, “balões” para a área ou qualquer coisa do gênero. Assim como o time profissional liderado por Renato Portaluppi, o Grêmio sub-23 com o seu chamado time de transição, comandado por Thiago Gomes, também prioriza a bola no chão e o jogo de posse, como indicam os gols feitos contra o Ceará na última rodada do Brasileirão da categoria.
Primeiro, Guilherme Azevedo – figura já conhecida nos profissionais – recebeu no meio e foi conduzindo até finalizar com força no ângulo rival:
Silêncio e trabalho… Grato a Deus por tudo!! 🙏🏽🚀🥅🤩🚀 pic.twitter.com/Y7lNOBRK7q
— Gui Azevedo (@gui_azevedo39) November 30, 2020
O segundo gol, marcado por Thayllon, é mais bonito no quesito “construção”. A bola surge desde a defesa e vai indo de pé em pé em nomes como Lucas Araújo, o próprio Gui Azevedo e Fernando Henrique, que dá assistência perfeita para o atacante encobrir o goleiro:
O Grêmio tem a melhor categoria de base do Brasil. pic.twitter.com/pkdvEmSxmS
— Grêmio Céu Azul (@GremioCeuAzul) December 2, 2020
No Aspirantes, o Grêmio lidera o Grupo A da segunda fase com 3 pontos e enfrenta o Avaí no próximo sábado fora de casa. A escalação na vitória de 3×2 sobre o Ceará teve nomes conhecidos: Vinicius Machado; Jhonata Varela, Heitor (Wesley), Emanuel e Guilherme Guedes (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Guilherme Azevedo (Emerson), Elias (Da Silva) e Léo Pereira; Fabrício (Thayllon).