Fazendo um balanço de final de ano, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba e foi perguntado sobre uma série de contratações que teria tentado ou não fazer. Ele admitiu várias delas que acabaram não acontecendo, como o meia Oscar, novo reforço do São Paulo, além de Leandro Damião, Yuri Alberto e até Giuliano (foto), que jogou a última Série B pelo Santos.
Barcellos também admitiu que tentou contratar o técnico português Paulo Sousa no começo de 2022 antes de fechar com o uruguaio Cacique Medina. Porém, as tratativas acabaram não avançando no final e o treinador foi parar no Flamengo. Veja as respostas de Barcellos:
Oscar? Sim
Alexandre Pato? Não
Leandro Damião? Sim e não
Giuliano? Sim
Yuri Alberto? Sim
Nico López? Não
Savarino? Não
Lo Celso? Não
Luiz Henrique? Não
Almada? Não
Paulo Sousa (treinador)? Sim
Dívidas antigas do Inter
Na mesma entrevista, Barcellos tratou de tentar tranquilizar os torcedores ao garantir que o Inter não está “quebrado ou falido”. Mas admitiu que ao longo da sua gestão precisou pagar cerca de 175 milhões de reais apenas de dívidas antigas com atletas e clubes. Jô, Bruno Sabiá, Jorge Henrique, Dagoberto, Ceará, Gabiru, Nico López e Edenilson foram alguns dos jogadores que precisaram ser pagos por questões passadas.