
Em busca de uma vaga na sonhada final do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrenta o Tigres a partir das 15h deste domingo de olho em uma figura específica: o centroavante francês Gignac, de 35 anos, que vem sendo o grande destaque do clube mexicano nas últimas temporadas.
Em entrevista coletiva prévia ao jogo, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez fez elogios ao rival e o comparou com o colorado Paolo Guerrero em termos de características:
“O Brasil tem muitos jogadores de qualidade, o Paolo Guerrero tem a qualidades similares às do Gignac, mas estamos trabalhando para melhorar dia a dia, meus companheiros de zaga, também. Vamos tratar de fazer nosso melhor amanhã para conseguir a vitória, para chegar em uma final final que sonhamos há muito tempo. É uma prova que estamos preparados para encarar da melhor maneira”, avaliou.
Gignac, aliás, é um jogador presente na memória negativa da torcida colorada. Em 2015, ele já estava no Tigres na fase de semifinal da Libertadores e fez o primeiro gol da vitória dos mexicanos por 3×1 sobre o Inter, no México, eliminando o time gaúcho.
Já Guerrero segue trabalhando a parte física na reta final da recuperação da lesão de ligamento no joelho. Ele deve retornar em março ainda nas fases iniciais do Gauchão.