
Após surgir com extremo destaque no Grêmio, sendo brilhante no título da Conmebol Libertadores de 2017, Arthur teve a grande fase recompensada com sucessivas convocações à Seleção Brasileira. Ele foi titular na conquista da Copa América de 2019, mas, já nesta época, vinha tendo queda técnica no futebol europeu. Hoje, já é carta fora do baralho na Seleção.
Em entrevista concedida nesta semana à Rádio Gre-Nal, Tite praticamente descartou Arthur, que segue sem espaço na Juventus, da Copa do Mundo de 2022 no Catar:
“(Arthur) Foi importante na Copa América, mas teve muitas lesões. Ao mesmo tempo surgiu o Bruno Guimarães jogando muito”, declarou.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Quem está bem cotado, por outro lado, é o também ex-gremista Vanderson, de 21 anos, que atua no Monaco, da França. Tite assumiu que tem acompanhado o jogador, que atua tanto como lateral como também na função de extrema pela direita:
“Nós temos acompanhado bastante. Inclusive o Vanderson, que surgiu bem. Mas também precisamos prestar atenção na função e posição que exerce no seu clube. Tem entrado por vezes de lateral e muitas vezes como atacante de beirada. Quando um jogador fica trabalhando e não dá sequência, fica sim o acompanhamento, mas a rotina do lugar fica prejudicado”, concluiu Tite ao canal Caju Tricolor.
Veja mais notícias do Grêmio:
Dupla Gre-Nal: Tite sai em defesa de Edenilson e diz estar na torcida por Roger Machado no Grêmio⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!