Depois de algumas semanas de conversas mais veementes visando a renovação, Inter e Carlos De Pena se acertaram de maneira oficial durante esta quinta-feira. O jogador uruguaio, que vem sendo titular absoluto do meio de campo desde a chegada do técnico Mano Menezes, tem vínculo válido a partir de agora até o final da temporada de 2024 com o clube do Beira-Rio.
No mesmo momento em que divulgou a sua renovação, o Inter também soltou uma nova entrevista com o jogador e, dentre as outras respostas, Pena revelou que considera o gol feito contra o Fluminense em casa, na frente da torcida, o momento mais especial na equipe até aqui.
“Se tiver que escolher o momento especial, fico com o gol que fiz contra o Fluminense aqui no Beira-Rio que foi muito importante. O torcedor do Inter é sempre fiel e cobra de nós quando as coisas não vão bem, o que é normal no futebol. Mas nos passam muito carinho aqui no Beira-Rio e isso é importante para quem chega de fora”, disse o uruguaio.
Pena alega estar muito feliz em Porto Alegre assim como todos os seus familiares. Ele vê na capital gaúcha muitas semelhanças com o Uruguai, algo que facilitou bastante a sua adaptação. No começo do ano, experimentou as dificuldades da guerra na Ucrânia quando seguia no Dínamo de Kiev.
“Meu ano até aqui foi de mudanças. Comecei na Ucrânia, teve a guerra e foi difícil para mim e família. Mas já passou. Tento tirar algo de positivo. Agora estou no Inter e gostando muito dessa etapa. Foi uma troca muito positiva. Estou valorizando o fato de estar perto de casa e de jogar um futebol competitivo”, ampliou.
O vídeo da nova entrevista de Carlos De Pena:
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Admirado por Rogério Ceni, Pedro Henrique desperta interesse do São Paulo para o ano que vem; contatos iniciam
- Alemão Ronaldo? Perfil oficial do Inter faz montagem com o centroavante após gol e brinca: “Alô, Tite!”
- Mano Menezes se orgulha com evolução de Alemão e quer Inter brigando pelo título brasileiro: “Não podemos nos contentar”