Ainda não será dessa vez que a torcida gremista verá Wendell de volta ao clube. Em uma breve negociação, o lateral-esquerdo de 28 anos deixou o Bayer Leverkusen e foi comprado pelo Porto, por cerca de 4 milhões de euros, assinando um contrato até a temporada de 2025.
Antes de tomar a decisão de ir jogar no clube português, Wendell, aos canais oficiais de comunicação do Porto, revelou ter tido conversas com o ex-gremista Alex Telles, hoje no Manchester United e que teve bonita história jogando no time de Portugal.
“Espero poder continuar com essa tradição de grandes laterais que jogaram no Porto, brasileiros como Alex Sandro e Alex Telles. E agora posso fazer também minha história aqui. O Alex Telles é um amigo que joguei junto no Grêmio. Estivemos um ano juntos e ele me deu todas as coordenadas, todas as melhores recomendações sobre o clube, sobre o treinador e companheiros de trabalho. Então, isso me motiva ainda mais e me deixa mais seguro para poder só pensar em jogar e ajudar a equipe”, revelou Wendell.
No Porto, o brasileiro encontrará no elenco principal o também ex-gremista Pepê, além dos atletas emprestados pelo Inter ao time B, casos do também lateral-esquerdo Léo Borges e do meia-atacante João Peglow.
Recentemente, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann confessou ter tido uma conversa com Wendell e destacou que o desejo do atleta era seguir na Europa.
“O Wendell posta muito nas redes sociais. Há dois meses, houve um contato e ele queria permanecer na Europa. Os valores apresentados em questão eram fora do padrão brasileiro”, resumiu o dirigente na ocasião.