Após dar espaço aos árbitros da nova geração nas semifinais do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol aposta na experiência para não ter maiores problemas na decisão entre Grêmio x Caxias. Assim, na tarde desta quinta-feira, a entidade que coordena o futebol gaúcho decidiu que os experientes Anderson Daronco e Leandro Vuaden comandarão o apito nas duas partidas.
Neste sábado, a partir das 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o árbitro será Anderson Daronco. Uma semana depois, no mesmo horário, na Arena, em Porto Alegre, Leandro Vuaden comandará o jogo que definirá o campeão estadual de 2023.
- Vina tem agradecimento especial a dois jogadores por sua rápida adaptação no clube
- Renato lembra Vasco e diz o que achou do sorteio na sequência da Copa do Brasil
Vuaden, vale lembrar, apitou dois jogos importantes que terminaram com vitória do Grêmio na abertura da atual temporada. Ainda em janeiro, ele comandou Grêmio 4×1 São Luiz pela conquista da Recopa Gaúcha na Arena. E, mais recentemente, apitou a vitória tricolor de 2×1 no Gre-Nal.
Grêmio luta pelo hexacampeonato
Desde 2017, quando o Novo Hamburgo surpreendeu o Inter e saiu campeão, o Grêmio passou a vencer todos os Gauchões e levou as taças de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. No ano de 2020, superou o próprio Caxias na decisão em dois jogos.
Caxias tem problemas
Emprestados pelo Grêmio, os jogadores Wesley Pomba, Pedro Cuiabá e Ronald estão fora das duas partidas por força de contrato. Além deles, Guedes e Marciel serão ausências no primeiro jogo por terem sido expulsos, assim como Wesley, da partida contra o Inter no Beira-Rio.
LEIA MAIS:
- Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no RS
- Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro