A terça-feira está sendo de despedidas no Beira-Rio. Após cinco anos, sendo um dos jogadores mais antigos do atual elenco ao lado de Rodrigo Dourado, o goleiro Danilo Fernandes deixa o Inter para atuar pelo Bahia. O arqueiro de 33 anos se despediu dos colegas nesta terça e iniciará viagem para defender o novo clube.
Danilo tinha contrato apenas até dezembro com o Inter e assinará por empréstimo com o Bahia. No final do ano, terá o passe livre para decidir onde continuar a sua carreira profissional.
Atualmente, ele perdeu espaço na escala hierárquica de goleiros colorados com o crescimento do novo titular Daniel. Marcelo Lomba surge como o reserva imediato. E o Inter ainda cogita renovar o contrato do jovem Carlos Miguel, que voltou recentemente do Boa Esporte.
Ao todo, Danilo soma 117 partidas pelo Inter e já chegou como titular para substituir Alisson durante o Brasileirão de 2016. Mesmo na trágica campanha que gerou o inédito rebaixamento, ele foi um dos poucos atletas absolvidos pela torcida e pela imprensa na época.