Ex-jogador do Inter durante mais de uma ocasião e antigo atleta formado na base do Beira-Rio, Daniel Carvalho conversou nos últimos dias com a Rádio Guaíba para dar o seu ponto de vista sobre o momento do clube. Ele entende que a eliminação para o Fluminense na semi da Libertadores deixou claro que o elenco colorado tem lacunas e que o Gre-Nal deste domingo – saiba tudo aqui – não vem na melhor hora:
Elenco “incompleto” do Inter
“O Inter começou a tomar uma pressão muito grande do Fluminense, mas não tinha um jogador de velocidade para puxar um contra-ataque. Hoje o futebol é assim. Precisa ter esse jogador. Acho que o Inter não tem um grupo qualificado para disputar duas competições. O momento é, de fato, complicado, mas acho que faltou plantel pra jogar a Libertadores. Queria que chegasse na final, mas sou realista”
Ter um Gre-Nal logo agora
“Do jeito que foi a eliminação, era bom enfrentar qualquer time, mas acho que o Grêmio não. A eliminação é muito recente. O torcedor que foi apoiar não vai ter tanta paciência no Gre-Nal. Sinceramente eu não sei como estará a cabeça dos atletas do Inter neste final de semana. Principalmente por conta da eliminação da Libertadores. Não sei se esse é o melhor momento pro clássico”
Vida de torcedor
“Outra coisa que eu falo depois da aposentadoria é que agora posso ir no estádio. Fui em dois jogos e na época de jogador eu não poderia xingar os atletas, hoje como torcedor eu posso. Tenho esses momentos de lazer que não tive lá atrás“