O ex-meia Andrés D’Alessandro, mesmo na nova função de diretor esportivo do Inter, não perdeu o estilo vibrante de ser e segue extremamente participativo no vestiário junto com os atletas. Ele, que está invicto desde que retornou ao colorado para essa nova função, vibrou muito com o gol de pênalti de Alan Patrick, no domingo, no Beira-Rio, abrindo a vitória de 3×1 sobre o Vitória.
No momento da penalidade máxima, já perto do fim do primeiro tempo, D’Alessandro se encontrava próximo às tribunas de imprensa em cima da escada de acesso ao setor. Ele foi filmado pelo repórter Lucas Fontes, do canal do jornalista Fabiano Baldasso, vibrando muito com o gol e dando um abraço no executivo de futebol André Mazzuco.
“A satisfação é imensa. Sempre que eu posso externar o meu carinho e respeito pelo Inter, eu faço. É natural. A melhor palavra é gratidão por ter passado tanto tempo no clube como atleta. Conheço os corredores, os vestiários, muitos dirigentes, presidentes. Tive muitas conversas em 14 anos de clube. E o mais importante é saber que o Inter é maior que todos”, disse D’Alessandro, em coletiva recente.
Hábito pós-jogo de D’Alessandro
A cada partida disputada, D’Alessandro faz questão de descer e entrar no gramado para “receber” os jogadores depois do apito final, independentemente do resultado. Seja no Beira-Rio ou fora, se une aos atletas para acenar e agradecer aos torcedores, como fazia na época que jogava.
“D’Alessandro é um vencedor. Tive a sorte de jogar junto com ele e sei o que ele é como pessoa, o quanto importa no vestiário. Ele está contagiando. Essas vitórias, como tivemos anteriormente contra o Cruzeiro, são boas para dar confiança. E o D’Ale vem a somar muito na comunicação com os jogadores e com o corpo técnico”, declarou o goleiro Rochet, depois da vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul.
Com D’Alessandro presente e atuante no vestiário, o Inter, que é o 7° da tabela de classificação com 45 pontos, se prepara agora para pegar o Corinthians, sábado, às 19h, em São Paulo.
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”