A terça-feira do Grêmio ficou marcada pelo anúncio oficial de despedida do zagueiro Pedro Geromel, que confirmou que vai encerrar a sua carreira no futebol em dezembro deste ano. Ele, porém, garante que segue bem fisicamente e que planeja ajudar o time até o último jogo do Brasileirão, se colocando totalmente à disposição do técnico Renato Portaluppi.
No total, Geromel poderá fazer ainda mais 11 jogos pelo Grêmio, que é exatamente o número de partidas que falta para o time concluir a sua campanha no Brasileirão. Atualmente, ele vem sendo reserva de Renato, algo que gerou até uma brincadeira em sua coletiva:
“Meus filhos são gaúchos. Que torcem muito, que reclamam que eu não estou jogando, aí eu mando eles ligarem pro Renato (risos). Reclamam quando a gente perde, que usam a camiseta na escola, que gostam de ir pra Arena. O Grêmio faz parte da minha da vida e sou muito feliz por essa oportunidade”, contou Geromel.
Dos 11 jogos restantes, haverá entre eles um Gre-Nal, no Beira-Rio, marcado para o fim de semana do dia 20 de outubro. O próximo jogo gremista é na sexta-feira, 21h30, na Arena, diante do Fortaleza. Geromel não atua desde o empate em 2×2 com o Bragantino, fora de casa, no dia 15, quando entrou durante a partida.
Longe da Arena, além do Inter, o Grêmio ainda encara Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Vitória. Em casa, além deste jogo de sexta contra o Fortaleza, o tricolor tem Atlético-GO, Juventude, São Paulo e Corinthians.
Geromel não deve ser titular na sexta
A tendência, no entanto, é que Geromel siga como reserva do Grêmio na partida de sexta contra o Fortaleza, com a comissão técnica mantendo a dupla entre Gustavo Martins e Kannemann, elogiados pelo jogo contra o Botafogo no sábado. O tricolor gaúcho é o 13° colocado com 32 pontos e espera arrancar nesta reta final para buscar alguma classificação continental visando o ano que vem.