D’Alessandro segura o choro e embarga a voz ao falar da situação do RS: “A gente está sofrendo”

Ex-meia participou de live solidária nas redes sociais nesta segunda-feira

Ídolo da torcida do Inter e multicampeão com a camisa do clube, o ex-meia Andrés D’Alessandro se emocionou e segurou o choro nesta segunda-feira ao falar, na live solidária do canal Hinchas, no YouTube, sobre a atual situação vivida no Rio Grande do Sul. Em dados atualizados, já são 85 mortes e mais de 150 mil desabrigados pelos estragos causados pela chuva.

D’Alessandro lembrou do quanto o estado do RS o acolheu de forma positiva – tanto a ele quanto os seus familiares – desde a chegada ao Inter em 2008. E citou, também emocionado, que tem amigos que moram em Canoas, uma das cidades mais afetadas nos últimos dias pela inundação.

“A gente está sofrendo bastante com isso olhando as imagens. É muito triste. Eu como argentino, que cheguei aqui em 2008. O estado do Rio Grande do Sul me acolheu da forma como me acolheu, a mim e minha família. É muito triste ver o que está acontecendo hoje. Mas não podemos perder a esperança e a fé de poder ver gente com suas vidas reconstruídas. Fico assim porque tenho muitos amigos, amigos em Canoas e a gente sabe como a cidade lá está. Fico comovido e emocionado”, declarou D’Ale.

Gestos de D’Alessandro

Conhecido por seus gestos solidários, D’Alessandro, nos últimos dias, participou de doações e entregas de alimentos em localidades afetadas. Ele, que parou de jogar oficialmente em 2022 e foi coordenador técnico do Cruzeiro em 2023, já havia deixado uma mensagem importante nas suas redes:

“O nosso Rio Grande do Sul atravessa o momento mais difícil da história. Uma tragédia humanitária sem precedentes. Nosso dever é unir forças para ajudar a reconstruir o estado e a vida de milhares de pessoas. Busque os órgãos oficiais e faça sua parte. Toda ajuda é importante e bem-vinda! Força, Rio Grande”, publicou o argentino.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas