Otimista, D’Alessandro explica como vai trabalhar para recuperar Enner Valencia no Inter

Ex-meia, que é o novo diretor esportivo colorado, foi apresentado nesta segunda-feira

O momento vivido por Enner Valencia, que virou reserva do time do Inter, foi uma das pautas da coletiva de apresentação de Andrés D’Alessandro, novo diretor esportivo do clube. Entre muitos elogios, o antigo camisa 10 colorado prometeu ter muitas conversas com o equatoriano para ajudar na retomada da boa fase, se mostrando convicto de que isso irá acontecer.

“Conversei com ele. A gente já tinha se encontrado em Porto Alegre várias vezes. O futebol é uma arma grande e a gente se respeita muito como atleta. Agora, conversamos de outra maneira. Temos um dos melhores atacantes da América Latina. Partindo dessa base, precisamos saber o que temos no clube. Sei que o contexto dele é difícil. Ele se cobra muito, não está satisfeito. O atacante é cobrado por fazer gol. Infelizmente, hoje o momento dele é instável. Mas daqui a pouco faz um gol e recupera. Vejo ele querendo dar a volta por cima. Treina muito, quer muito”, disse D’Alessandro.

O novo dirigente do Inter afirmou categoricamente que Enner Valencia não tem nenhum problema extracampo e que está motivado para “dar a volta por cima” no colorado:

“Qual a diferença de chutar e manter a cabeça erguida e chutar e olhar para o chão? Não vejo diferença. É o perfil dele. Vai ter diferença se ele deixar de correr e se entregar. Isso não vi. Vou conversar muito com ele e dar apoio. Temos que remotivar ele. Eu senti nesses três dias que ele quer muito dar a volta por cima. Um cara trabalhador, cumpre horário, sabe os seus deveres e não tem nada extracampo. É lá dentro. E daqui a pouco vira. E aí teremos o Enner Valencia que a torcida espera. Não tenho dúvidas disso”, ampliou D’Alessandro.

Além de D’Alessandro, o Inter também apresentou nesta segunda-feira o seu novo diretor executivo de futebol, André Mazzuco, que teve passagens recentes por Athletico, Vasco, Botafogo, entre outros. Em campo, o colorado vem de importante vitória de 1×0 em casa sobre o Cruzeiro com gol de Borré, pulando para o 11° lugar do Brasileirão com 28 pontos. A próxima partida será contra o mesmo Cruzeiro, quarta, 19h30, em duelo atrasado do campeonato.

A apresentação de D’Alessandro e Mazzuco no Inter:

Leia mais:

Otimista, D'Alessandro explica como vai trabalhar para recuperar Enner Valencia no Inter

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas