Os jogos de futebol no videogame têm sido um dos passatempos favoritos de D’Alessandro neste período de quarentena imposta pelo avanço do coronavírus. Em live nesta semana com o perfil oficial do Inter, o meia detalhou um pouco mais a sua rotina nesse período sem concentrações, treinamentos e partidas.
D’Ale admitiu ser “viciado” nos duelos virtuais e confirmou a um internauta que “se escala” nos times.
“Sim, gosto de jogar. Sou bem viciado no Play. Consigo jogar pouco sozinho, porque quando estou ali os filhos já vêm e tomam conta junto (…) sim, claro, jogo comigo sim. Gosto de colocar. E não saio nunca, ali eu sou o treinador”, brincou o meia.
Treino em casa e família
Assim como os demais jogadores do Inter, D’Ale recebeu uma cartilha da preparação física do Inter para manter a realização de exercícios durante a pandemia. Ele tem feito treinos em casa pela manhã e o restante do dia é dedicado aos familiares na residência em Porto Alegre – até pela questão da saúde pública, optou por não retornar à Argentina.
“A minha rotina está a mesma de vocês. Em casa. É um momento que precisamos nos cuidar. Cuidar da saúde. Eu acordo de manhã e treino. Depois fico à disposição da família, dos filhos”, falou.
Desde 2008, D’Alessandro já marcou 94 gols pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterExpectativa é boa pelo retorno dos jogos, diz D’Alessandro
O meia, que completou 39 anos nesta semana, mostrou boa expectativa pelo retorno dos jogos e aprovou o início de ano do Inter até o momento. Antes da parada, foram 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e uma única derrota, com um interessante aproveitamento de 71,1%.
“Vai ser parelho para todos. Todo mundo parou e vai voltar do mesmo jeito, com o mesmo tempo de treinamento. Vamos ver se continuamos mantendo esse ritmo. E daí para cima. A ideia é melhorar. Obviamente que não sabemos como vamos voltar, porque perdemos o ritmo. Vamos precisar de um tempo razoável para poder nos preparar bem”, disse o argentino.
Renovado ainda no final da temporada passada, o atual contrato de D’Alessandro com o Inter vai até dezembro de 2020.