D’Alessandro diz que povo gaúcho é forte e opina sobre rebaixamento na Série A em 2024

Ex-meia colorado se manifestou depois do "Futebol Solidário", no Maracanã

Publicidade

O ex-meia colorado Andrés D’Alessandro foi uma das estrelas do “Futebol Solidário” neste domingo, no Maracanã, que teve objetivo de arrecadar doações e recursos aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Depois do evento solidário, o argentino, que morou por muitos anos em Porto Alegre quando defendia o Inter, falou da força do povo gaúcho mesmo nesta situação delicada:

“Importante ter consciência do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Evento sensacional. Mais de 40 mil pessoas, com chuva, clima não muito favorável, quase lotado o Maracanã. Situação triste, complicada, mas o povo gaúcho é forte e resiliente. O Brasil ajudou, uniu forças e se solidarizou. Contagiar e incentivar para que todos possam ajudar, doando qualquer coisa, participando para fazer o bem para quem mais precisa”, destacou.

Veja também:
1 De 6.008

D’Alessandro, sobre futebol, disse não ter uma opinião formada sobre ser favorável ou não à exclusão do rebaixamento na Série A de 2024, algo que a CBF já descartou. Por outro lado, o argentino aprovou a paralisação do campeonato por essas duas últimas rodadas:

“Eu não formei uma ideia sobre isso. O que eu acho importante é que concordei muito com a paralisação. Até para verem a dimensão do que acontece no Rio Grande do Sul. As pessoas podem estar longe, sem entender o que vem acontecendo. A coisa vai demorar para se reconstruir, está muito difícil. Se solidarizar com os times que estão sofrendo foi muito bom. O futebol vai ter que voltar e os clubes vão ter que passar por cima disso”, finalizou.

O golaço feito por D’Alessandro no amistoso:

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas