O ex-meia colorado Andrés D’Alessandro foi uma das estrelas do “Futebol Solidário” neste domingo, no Maracanã, que teve objetivo de arrecadar doações e recursos aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Depois do evento solidário, o argentino, que morou por muitos anos em Porto Alegre quando defendia o Inter, falou da força do povo gaúcho mesmo nesta situação delicada:
“Importante ter consciência do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Evento sensacional. Mais de 40 mil pessoas, com chuva, clima não muito favorável, quase lotado o Maracanã. Situação triste, complicada, mas o povo gaúcho é forte e resiliente. O Brasil ajudou, uniu forças e se solidarizou. Contagiar e incentivar para que todos possam ajudar, doando qualquer coisa, participando para fazer o bem para quem mais precisa”, destacou.
D’Alessandro, sobre futebol, disse não ter uma opinião formada sobre ser favorável ou não à exclusão do rebaixamento na Série A de 2024, algo que a CBF já descartou. Por outro lado, o argentino aprovou a paralisação do campeonato por essas duas últimas rodadas:
“Eu não formei uma ideia sobre isso. O que eu acho importante é que concordei muito com a paralisação. Até para verem a dimensão do que acontece no Rio Grande do Sul. As pessoas podem estar longe, sem entender o que vem acontecendo. A coisa vai demorar para se reconstruir, está muito difícil. Se solidarizar com os times que estão sofrendo foi muito bom. O futebol vai ter que voltar e os clubes vão ter que passar por cima disso”, finalizou.
O golaço feito por D’Alessandro no amistoso:
D’Alessandro já pode voltar e pegar a 10pic.twitter.com/Bn0pKEGPvb
— CaioSCI 🇦🇹 (@CaioSCI9) May 26, 2024
Leia mais:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”