Dalbert admite ter cometido erros, mas diz estar “maduro” e nega sentir pressão de jogar no Inter

Lateral-esquerdo entrou durante o empate em 1x1 com o América-MG no Beira-Rio

Publicidade

Mesmo tendo perdido a momentânea titularidade na lateral-esquerda do Inter, já que Renê se recupera de lesão muscular, Dalbert entrou durante o empate em 1×1 com o América-MG em função da saída de Nico Hernández, que apresentou dores e não completou a partida. Ainda novato no elenco do Inter, tendo chegado no meio do ano após longo período na Europa, o lateral lamentou o resultado e reconheceu que vem cometendo alguns erros técnicos nas partidas:

“Pelo que a gente conseguiu criar na partida, o sentimento é como se fosse uma derrota. Era um jogo importante pra nós e empatamos aqui. Agora a gente tem que correr atrás”, disse Dalbert, que havia sido titular no domingo anterior em derrota de 4×3 para o Coritiba.

Veja também:
1 De 6.003

“Não senti a pressão não. Cometi erros técnicos que não podem acontecer no futebol de alto nível. Infelizmente eu errei, mas estou muito maduro, com 30 anos, não foi nervosismo nem nada. Foram erros e eu sei que tenho que melhorar nisso. Vou trabalhar no dia a dia para que não aconteça mais e que eu possa ajudar o Inter”, afirmou.

Dalbert vem de período parado antes de chegar ao inter

Quando chegou ao Inter, Dalbert já enfrentava um período de mais de ano sem jogar em recuperação de lesão no joelho. Na mesma entrevista dada depois da partida contra o América-MG, ele admitiu que o tempo inativo é um dos fatores de dificuldade nesta retomada:

“Sobre o período que eu fiquei parado, nem preciso explicar muito. Todo mundo sabe que é difícil. Foi muito difícil para mim, tanto fisicamente quanto mentalmente. Mas estou trabalhando no dia a dia e o pessoal do clube tem me ajudado bastante. Pouco a pouco eu vou melhorar e recuperar o tempo que eu perdi”, ampliou.

Com Dalbert novamente como opção para a lateral, o Inter, que é apenas o 13° do Brasileirão com 39 pontos, volta a jogar neste domingo, às 16h, fora, diante do Cruzeiro.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas