Sem jogar nas últimas partidas, Cuiabano deverá ser titular do Grêmio contra o Cruzeiro

Lateral-esquerdo não vinha mais recebendo chances do técnico Renato Portaluppi

Publicidade

Sem ter oportunidades até agora no mês de agosto, o lateral-esquerdo Cuiabano está perto de voltar ao time titular do Grêmio. Isso deverá acontecer já neste domingo, a partir das 19h, diante do Cruzeiro, na Arena, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. O motivo é a suspensão do experiente Reinaldo, que foi expulso na reta final da derrota de 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro.

Apontado como promessa das categorias de base, Cuiabano chegou a fazer jogos como ponta esquerda com Renato em 2023, mas parou de ser escalado nesta função após a recuperação física de Ferreira e das chegadas dos atacantes Besozzi, Luan e Iturbe.

Justamente por ter Cuiabano disponível no setor, sendo ele um jogador de características mais ofensivas, Renato cogita retomar o sistema com três zagueiros para enfrentar o Cruzeiro – tal opção pode deixar Ferreira fora do time titular neste domingo. O Grêmio é o 5° do Brasileirão com 33 pontos.

Renato vai dar coletiva

Para tratar destas e outras questões, o técnico Renato Portaluppi vai dar coletiva de imprensa ao final do treinamento da manhã da próxima sexta. Ele foi expulso contra o Santos e não poderá comandar o time na beira de campo, deixando a função para o seu auxiliar Alexandre Mendes.

Leia mais do Grêmio: