
A arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araújo e a operação do VAR no comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral irritaram profundamente a equipe do Cuiabá, nesta quarta-feira, durante a derrota em casa pelo placar de 2×1 para o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Foram duas as reclamações principais da equipe que está no G-4 da Série B. A primeira delas foi da saída completa de bola no cruzamento de Cortez, que gerou o pênalti convertido por Jean Pyerre. A outra é sobre bola batida na mão de Lucas Silva dentro da área.
No Twitter, o perfil do clube esbravejou em mais de uma ocasião:
Com o VAR como o melhor dos gaúchos, Cuiabá sai atrás na vaga pela semifinal da Copa do Brasil.
Quarta que vem tem a volta em Porto Alegre.CUI 1-2 GRE#cuiaba #cuiabaec #matogrosso #serieb #CopaDoBrasil #avantedourado #orgulhodematogrosso #cuixgrenopremiere #cuixgrenosportv pic.twitter.com/CdBLKjFQGa
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 11, 2020
Os gaúchos venceram o jogo e ficaram com o prêmio de melhor em campo, dado ao VARzinho Gaúcho, pela lances decisivos. 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬 pic.twitter.com/dXbts9C0rQ
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 12, 2020
Apesar das polêmicas, o Grêmio saboreou uma importante vitória de 2×1, que representa o quinto triunfo seguido na temporada. Antes de Jean, Diego Souza marcou de cabeça logo no início. A decisão da vaga à semi ocorre na quarta que vem, em Porto Alegre.
Veja os principais lances: