Cuesta manda recado a Moledo, comenta nova dupla e admite que viveu fase ruim: “Culpa minha, não do sistema”

Confira mais detalhes da coletiva virtual de imprensa concedida pelo zagueiro Víctor Cuesta nesta sexta-feira

Pela primeira vez, o zagueiro argentino colorado Víctor Cuesta repercutiu publicamente a perda do seu habitual parceiro de defesa, Rodrigo Moledo, que rompeu o ligamento posterior do joelho direito, fará cirurgia e deverá permanecer entre 6 e 8 meses afastado dos gramados.

Em entrevista coletiva virtual de imprensa na tarde desta sexta-feira, Cuesta lamentou a lesão do amigo, desejou forças e projetou uma boa parceria com Lucas Ribeiro, que já foi “escalado” pelo técnico Abel Braga como novo titular:

“Moledo é uma perda muito grande. Ele está muito triste, mas vamos dar muita força pra ele e tenho certeza que vai voltar mais forte. Todo mundo sabe que o Moledo é muito importante, mas nós temos que dar conta do recado e dar o máximo na briga pelo título”, disse Cuesta, antes de falar do novo colega de zaga:

“Já fiz dois jogos com o Lucas Ribeiro. Acho que fizemos um grande jogo. Estamos nos conhecendo ainda, mas esperamos uma grande partida contra o Fortaleza”.

Cuesta admite que não vinha jogando bem

Sincero, Cuesta concordou com os jornalistas que fizeram perguntas sobre a sua queda de desempenho durante a temporada de 2020. O jogador não culpou o sistema de jogo mais ofensivo do antigo treinador Eduardo Coudet e chamou a responsabilidade pelos erros cometidos:

“A maioria dos meus erros foi por sair jogando errado. Não estava dando nada certo. Oscilei bastante. Coisas que eu nunca tinha feito no Inter. Mas já passou. Engatei uma sequência de bons jogos”, falou, para depois concluir:

“Estamos jogando mais recuados com o Abel. As linhas mais baixas. Mas o problema antes não foi o sistema defensivo. Os erros que eu tive foram tomadas de decisões. Erros meus. Não é culpa de ninguém. A gente não sofria bola nas costas. Um pra um. Eram erros meus”.

Com Lucas Ribeiro e Cuesta na zaga, o Inter recebe o Fortaleza no próximo domingo, 20h30, pelo Brasileirão. O colorado é o 2° da tabela com 53 pontos, três a menos que o São Paulo.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas