
Informações da imprensa saudita deram conta já na noite de domingo do encaminhamento da rescisão do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. A notícia é de total interesse do Grêmio, que quer contar com o jogador o quanto antes em seu elenco, mas ainda prega cautela no desfecho do negócio.
O que se sabe é que Grêmio e Cuéllar já possuem um acerto apalavrado, inclusive salarial, faltando apenas a liberação do clube saudita, o que parece estar ficando próximo. Assim, o ex-jogador do Flamengo, que chegou a ser pretendido recentemente pelo Fluminense, tem caminho livre para vir para Porto Alegre de imediato.
Bastidores: Cuéllar tem documento assinado com o Grêmio e é pedido de QuinterosNas redes sociais neste domingo, Cuéllar ainda alimentou mais as especulações ao postar uma foto com a legenda “almost done”, que, em tradução aproximada, seria algo como “quase pronto”. A torcida do Grêmio, claro, repercutiu o post e se animou.
Cuéllar e Villasanti no Grêmio
A ideia do Grêmio é promover uma dupla entre Cuéllar e Villasanti no meio de campo, ainda que o paraguaio seja alvo constante do interesse do Palmeiras. O próprio técnico gremista Gustavo Quinteros considera este setor de campo como fundamental a nível de reforços – ele também quer laterais, zagueiro e pelo menos um ponta para a vaga de Soteldo.
Em campo, o Grêmio segue fazendo a sua pré-temporada no CT Luiz Carvalho e realizará um primeiro amistoso nesta segunda-feira à tarde diante do São José. A estreia no Gauchão vai acontecer dia 22, fora de casa, às 22h, contra o Brasil de Pelotas.
+ Bom ambiente no dia a dia faz direção do Grêmio confiar na continuidade de Mano Menezes
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.