Pela primeira vez na carreira, o volante colombiano Gustavo Cuéllar teve a oportunidade de jogar pelo Grêmio na Arena, tendo entrado durante a vitória de 5×0 sobre o São Luiz, sábado, pelo Gauchão. No dia seguinte à realização deste confronto, ele se manifestou brevemente no Instagram da seguinte maneira: “Ontem foi um dia inesquecível”, recebendo vários comentários de torcedores e ex-colegas.
Cuéllar, que foi contratado recentemente junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, ainda vem se readaptando ao futebol brasileiro para buscar o melhor ritmo e nível de jogo. Na quarta-feira anterior, ele fez a estreia junto ao time alternativo promovido pelo técnico Gustavo Quinteros no triunfo de 3×0 fora de casa sobre o Monsoon.
Cuéllar titular no Gre-Nal?
Por enquanto, Quinteros tem dado sequência à dupla de volantes que já jogava em 2024 com Dodi e Villasanti. Para o Gre-Nal de sábado que vem, também na Arena, a partir das 21h, o treinador gremista evitou cravar desde já quem vai atuar:
“Não são iguais (Cuéllar e Dodi). Tem características parecidas, os dois podem ser titulares. Cuéllar tem mais recuperação é mais agressivo ao marcar. Dodi tem mais velocidade. Vamos analisar (a situação para o GreNal)”, desconversou.
Líder do seu grupo no Gauchão com 10 pontos em quatro jogos, com 12 gols feitos e nenhum sofrido, o Grêmio ainda tem mais um duelo antes de pensar totalmente no clássico. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, com time mesclado, o tricolor vai visitar o Juventude a partir das 22h.