Na primeira entrevista, Cuéllar relembra experiências na Arena e elogia torcida do Grêmio: “Espetacular”

Volante colombiano Gustavo Cuéllar chega para ser nome importante no elenco

Após chegar a Porto Alegre na noite da última quinta-feira, o volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, já vem trabalhando no CT Luiz Carvalho para logo se somar ao time do Grêmio. E já deu tempo de conceder a primeira entrevista desde a chegada, onde, à TV oficial gremista, falou da alegria de estar no clube e relembrou as experiências jogando como rival na Arena.

“Estou me sentindo em casa. A torcida vem me mandando mensagens boas e estou feliz de fazer parte desse grande clube. Já tive um ótimo dia de testes e exames. Espero rapidamente estar pronto para começar a trabalhar com o grupo”, declarou Cuéllar, antes de ampliar:

“Acho que joguei três vezes na Arena. A torcida é espetacular e o ambiente é muito bom. Um pouquinho de frio (risos). Mas estou muito feliz e tomara que a torcida abrace o time nesta temporada. Eu estava com saudades e queria sentir de novo essa competitividade no futebol brasileiro. Quero conquistar coisas grandes para ficar na memória e na história desse grande clube”.

Direção do Grêmio empolgada com Cuéllar

Um dos objetivos de Cuéllar é voltar a se destacar em uma liga competitiva, como a brasileira, para ficar no radar da Seleção da Colômbia para a Copa do Mundo de 2026. E todo esse “sangue no olho” vem chamando positivamente a atenção da diretoria gremista:

“A gente não sabia de nenhuma conversa com o Fluminense, se é que ela existiu. O atleta manifestou a vontade de jogar no Grêmio desde a primeira conversa. Isso nos motiva. Gostamos de jogadores que querem estar no Grêmio. Após o contrato assinado, ele manda uma mensagem para nós: ‘Somos todos tricolor gaúcho’. Isso é um bom início e é importantíssimo”, revelou o vice de futebol Alexandre Rossato, ao jornal Zero Hora.

No Brasil, Cuéllar ficou mais conhecido pela passagem pelo Flamengo. Mais recentemente, defendia o Al-Shabab, da Arábia Saudita, de onde rescindiu recentemente. Ele terá dois anos de contrato com o Grêmio, isto é, até o final de 2026.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas