Cruzeiro vence mais um jogo, dispara na liderança da Série B e já abre 7 pontos de diferença para o Grêmio

Time mineiro treinado por Paulo Pezzolano vai conseguindo pontos importantes no certame

Publicidade

Vivendo um momento especial sob comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro venceu a sua sexta partida seguida na temporada na manhã deste domingo e bateu em casa o Sampaio Corrêa por 2×0, pela Série B, com gols de Rafa Silva e Edu. Após oito jogos na competição, o time dirigido por Ronaldo Fenômeno lidera de forma isolada com 18 pontos ganhos.

Dentro dessa importante sequência de vitórias, o Cruzeiro bateu o Grêmio por 1×0 há três rodadas no Independência com gol contra de Rodrigo Ferreira, lateral-direito gremista que hoje se encontra com lesão muscular na coxa. De lá para cá, o time mineiro foi abrindo vantagem e agora tem 7 pontos de distância dos gaúchos, que estão em 6° lugar com 12 pontos. Confira a atual parte de cima da tabela com créditos ao Globoesporte:

O Grêmio, por sua vez, vem de um frustrante empate sem gols na última quinta-feira contra o Criciúma, na Arena, chegando ao seu terceiro jogo seguido sem vitórias na Série B. Mesmo assim, em coletiva após a partida, o técnico Roger Machado bancou o acesso:

“Compreendo se o torcedor estiver decepcionado e ansioso, imaginando que até esse momento da competição, estando fora do G-4, estamos fora da disputa do acesso. Eu gostaria de estar como líder. O torcedor só vai estar tranquilo quando conseguirmos o acesso e vamos conseguir, não tenho dúvida”, assegurou.

Necessitando virar a chave e voltar a crescer na competição, o Grêmio tem um longo período de treinos até pegar o Vila Nova, fora, domingo que vem, às 16h. Antes, com reservas, visita o Glória, em Vacaria, terça-feira, pela decisão da Recopa Gaúcha.