Cruzeiro? Saiba o que um atual dirigente do clube mineiro pensa sobre Renato

Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, é o atual diretor executivo do Cruzeiro

Apontado como interessado em Renato Portaluppi para a temporada de 2025, o Cruzeiro tem, atualmente, o ex-dirigente gremista Paulo Pelaipe (foto) como o seu executivo de futebol. Nesta semana, ele concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba e falou exatamente o que pensa sobre o treinador do Grêmio, com muitos elogios ao seu trabalho.

Veja também:
1 De 2.923

“O Renato é campeão da América. Está há oito anos no Grêmio. Vai tirar ele e botar quem? Os jogadores gostam, a torcida gosta. Ele não vai ganhar sempre, mas é protagonista, leva o time para competições importantes. Ele caiu em uma pré-Libertadores e tiraram ele. O Tite caiu em 2011 e depois ganhou o Brasileirão, Libertadores e Mundial pelo Corinthians. O Grêmio, em 2021, errou demais. Quem fez isso, errou”, afirmou Pelaipe.

A informação do interesse do Cruzeiro em Renato foi dada, mais cedo, pelo jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia. Segundo ele, as conversas já iniciaram e o atual treinador do time mineiro, Fernando Seabra, não deve ficar para o ano que vem.

“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025 e as conversas inclusive já começaram sobre isso. Não é para agora, é para janeiro do ano que vem. Não sei quantas propostas Renato tem, mas posso dizer que as conversas com o Cruzeiro começaram. O Cruzeiro quer terminar a temporada de 2024 com Seabra. Recentemente, trocou o dono da SAF, contratou o Alexandre Mattos e fez uma grande janela de reforços, montando um belo time. Muito difícil o Seabra permanecer para 2025 e o preferido para o cargo é Renato Portaluppi”, afirmou o comunicador, no seu canal do YouTube.

Renato com semana aberta no Grêmio
Renato pode trabalhar em outro clube em 2025 – Foto: Divulgação/Grêmio

A postura de Renato

Na semana passada, antes da derrota para o Atlético-MG na Arena, Renato conversou com o site GZH e revelou ter recebido propostas recentes por clubes brasileiros. Mas citou qual seria o seu foco no momento:

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, declarou o treinador, na ocasião, antes de acrescentar:

“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas