Chegou ao fim, nesta última semana, a passagem de Felipe Carballo com a camisa do Grêmio. Novo reforço do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o volante uruguaio foi emprestado por um ano com opção de compra e na avaliação do jornalista e narrador Luciano Perico, o “Lucianinho”, da RBSTV, ele não deixará saudades, já que teve um rendimento abaixo do esperado em Porto Alegre.
“Quando desembarcou em Porto Alegre em 2023 para atuar no Grêmio, Felipe Carballo chegou como o melhor jogador do campeonato uruguaio da temporada anterior, atuando pelo Nacional e tendo Luis Suárez como companheiro. Custou caro. Cerca de US$ 3 milhões. Por mais que tenha qualidade, atormentado por dores no púbis, o volante nunca conseguiu ser titular absoluto”, escreveu Luciano, no portal GZH, antes de ampliar:
“O valor final da transação pode chegar a US$ 5 milhões, mais do que o Grêmio pagou na época. Em termos de volantes, Renato conta com boas opções para utilizar. Além disso, fica mais espaço para os guris da base Ronald e Mila”.
Carballo escreveu despedida ao Grêmio
Nas redes sociais, o volante nascido no Uruguai fez questão absoluta de escrever uma mensagem de despedida ao Grêmio e aos torcedores tricolores antes de viajar para os Estados Unidos, onde viverá uma nova fase em sua carreira.
“Muito obrigado por tudo tricolor! Tive momentos muito bons e outros nem tanto, mas sempre dei o meu melhor e fiz tudo que estava ao meu alcance porque essa é a essência do Grêmio. Muito obrigado a toda torcida pelo apoio e a todo povo gaúcho por demonstrar união, solidariedade, comprometimento e luta nos momentos que temos que viver. Aqui eles têm mais um fã”, postou o jogador.
Neste primeiro momento pelo empréstimo, o Grêmio já ganhará o valor de 500 mil doláres do New York Red Bulls. Depois do período de um ano, caso os americanos o queiram em definitivo, precisarão pagar mais 4,5 milhões de dólares, totalizando 5 milhões. Logo na abertura de 2023, o tricolor comprou Carballo do Nacional, do Uruguai, por aproximadamente 3 milhões de dólares.
Saiba mais:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa