Dúvida contra o Flamengo, Cristaldo completou apenas um jogo inteiro pelo Grêmio em 2023

Jogador argentino tem sido substituído constantemente por Renato Portaluppi

Maior investimento do Grêmio na temporada de 2023, o meia argentino Franco Cristaldo pode perder a posição de titular na partida de logo mais, 21h30, na Arena, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O jogador, que vem sendo substituído com frequência, pode dar lugar a Everton Galdino no meio de campo, junto com Besozzi e João Pedro Galvão no ataque.

Nesta perspectiva, o Grêmio teria a seguinte formação contra o Flamengo: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Galdino (Cristaldo) e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão (André Henrique). 

Veja também:
1 De 6.087

Cristaldo, autor de 11 assistências na temporada, recebe críticas por uma suposta falta de combatividade e intensidade no setor de meio. No sábado, durante a derrota de 3×0 para o São Paulo, fora, foi substituído com apenas 27 minutos da etapa inicial para a entrada do jovem atacante Nathan Fernandes.

O argentino dificilmente não é substituído durante uma partida pelo Grêmio. Dos 44 jogos que fez até agora em 2023, apenas em um ele atuou os 90 minutos, que foi na goleada de 6×1 em casa contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, segundo o site Globoesporte.com. Desses 44 duelos, em dois ele iniciou na reserva e saiu do banco.

Cristaldo foi a contratação mais cara da história do Grêmio

Contando com a ajuda de investidores, como Celso Rigo, o Grêmio desembolsou aproximadamente US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões na cotação da época) para contratar Cristaldo. Este foi o maior investimento da história do clube, superando a compra de Campaz junto ao Tolima, da Colômbia, em 2021.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas