
O avanço da pandemia de coronavírus e o seu brutal impacto na economia vai afetando o dia a dia do Inter, que fez a reapresentação do grupo de atletas para trabalhos físicos nesta terça-feira. Para conter a crise financeira, o clube prepara demissões de até 30% do seu quadro de funcionários, afetando todos os setores.
A informação foi dada pelo jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, em postagem no Twitter.
“Quadro de funcionários do #Inter terá redução de 30% em praticamente todos os setores devido à pandemia do Coronavírus. Semana será complicada dentro do Beira-Rio”, postou.
Quadro de funcionários do #Inter terá redução de 30% em praticamente todos os setores devido à pandemia do Coronavírus. Semana será complicada dentro do Beira-Rio.
— Alexandre Ernst🧣 (@Alexandre_Ernst) May 5, 2020
Segundo o repórter Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal, alguns funcionários já foram comunicados nesta semana da decisão do clube:
“Inter vai demitir parte dos funcionários. Alguns, inclusive, já foram chamados no RH do clube. Recebi mensagem de um funcionário que será demitido amanhã: “Estou vivendo só do Internacional. Não sei o que será de nós aqui em casa”. Triste!”, postou.
Inter vai demitir parte dos funcionários. Alguns, inclusive, já foram chamados no RH do clube.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) May 5, 2020
Inter vai demitir parte dos funcionários. Alguns, inclusive, já foram chamados no RH do clube.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) May 5, 2020
Na metade do mês de abril, a direção do Inter havia divulgado 10 medidas para enfrentamento da paralisação:
– Criação de comitê de crise para acompanhamento e reavaliação de ações;
– Simulação de diferentes cenários de fluxo de caixa;
– Aproveitamento das medidas implementadas pelo governo;
– Concessão de férias para atletas e comissão técnica, bem como para grande parte do corpo de funcionários, até 30 de abril:
– Renegociação com fornecedores;
– Renegociação bancária;
– Redução orçamentária em todas as áreas, com meta de 30%;
– Suspensão de todos os novos investimentos, contratações de serviços e compras que não estejam diretamente relacionadas ao funcionamento do clube;
– Suspensão de contratações de pessoas;
– Participação ativa na Comissão Nacional de Clubes.