Imprensa

Com impacto no futebol, Inter anuncia 10 medidas contra crise durante o coronavírus

A direção do Inter se reuniu por videoconferência nesta segunda-feira e estabeleceu um total de 10 medidas contra a perda de receita durante este período de coronavírus. As mudanças impactam no futebol, como por exemplo a ampliação das férias até 30 de abril e o veto a novas contratações nesse momento.

De acordo com o Correio do Povo, “o Inter trabalha com três cenários: otimista, moderado e preocupante. No mais grave, a estimativa de perda de receita gira em torno de R$ 100 milhões, caso o futebol fique paralisado por 90 a 120 dias”.

Confira as medidas adotadas pelo Inter para enfrentamento da paralisação:

– Criação de comitê de crise para acompanhamento e reavaliação de ações;

+ Baldasso projeta time ideal e Meneghetti vê Grêmio como 3ª força do país: “Ganha do Cruzeiro”

– Simulação de diferentes cenários de fluxo de caixa;

– Aproveitamento das medidas implementadas pelo governo;

– Concessão de férias para atletas e comissão técnica, bem como para grande parte do corpo de funcionários, até 30 de abril:

+ Vaguinha perde a paciência com dois “medalhões” do Inter após derrota de virada

– Renegociação com fornecedores;

– Renegociação bancária;

– Redução orçamentária em todas as áreas, com meta de 30%;

+ Pedro Ernesto alerta torcida do Grêmio para o futuro: “Está nascendo um grande jogador”

– Suspensão de todos os novos investimentos, contratações de serviços e compras que não estejam diretamente relacionadas ao funcionamento do clube;

– Suspensão de contratações de pessoas;

– Participação ativa na Comissão Nacional de Clubes.

+ Vaguinha ironiza Grêmio e diz que Inter é o patinho feio: “Estou com medo do Gre-Nal”

Artigos relacionados