A torcida do Grêmio celebra, entre saudades e frustração, o aniversário de 70 anos do Estádio Olímpico, que permanece de pé apesar da troca pela Arena entre 2012 e 2013. Pela data festiva, o Velho Casarão gremista recebeu uma série de homenagens ao longo do dia, como fez o ex-volante Lucas Leiva, que chegou a morar no alojamento da arquibancada no começo da carreira.
“Olímpico. Hoje você completa 70 anos. Quantas histórias lindas vividas. Eu prefiro lembrar das coisas boas e não da tristeza que é ver o nosso Olímpico hoje abandonado. No Olímpico, morei na arquibancada por 1 ano e meio. No Olímpico eu ia na missa todos os domingos na capela. No Olímpico ia comer algo no bar da Tia Beth. Todo mundo diz que não podemos nos apegar a bens materiais. mas, como toda regra tem sua exceção, o meu sentimento pelo Olímpico é de apego. Feliz aniversário Olímpico. Saudades”, escreveu Lucas no seu Instagram.
Lucas, que fez a base e se profissionalizou pelo Grêmio, só jogou em três clubes na carreira. Em 2007, após ser vendido pelo tricolor, rumou ao Liverpool, da Inglaterra. Depois, ainda defendeu a Lazio, da Itália. No meio de 2022, voltou ao time gaúcho, mas precisou parar de jogar no começo de 2023 por um problema cardíaco.
Olímpico receberá festa
Recentemente, o Grêmio utilizou a estrutura do antigo estádio para receber doações na época da enchente. E, para completar, o clube incluiu a antiga casa como palco de festa na celebração do mês de aniversário de 121 anos do clube.
O Olímpico irá receber uma confraternização para os torcedores no dia 28 de setembro e uma área de mais de 11 mil metros quadrados está sendo preparada no antigo campo suplementar. São esperadas cerca de 10 mil pessoas na celebração.