Através das suas redes sociais oficiais, o técnico Renato Portaluppi escreveu um emotivo recado de celebração do aniversário de 70 anos do antigo Estádio Olímpico. O treinador fez grande parte da sua carreira como jogador no Velho Casarão gremista, vivenciando grandes glórias em tal local, como o título da Libertadores da América do ano de 1983.
“Me sinto muito honrado em ter jogado no Olímpico e ter feito história nesse estádio. 70 anos do nosso Velho Casarão”, escreveu o atual treinador do Grêmio, em seu Instagram, em cima de uma foto bem antiga do começo do Olímpico.
“Nesta data, em 1954, iniciávamos a nossa história no Velho Casarão. O Olímpico foi mais que um estádio, ele foi a segunda casa de milhões de gremistas. Vivemos momentos incríveis e lembraremos para sempre das memórias criadas!”, escreveu o Grêmio, também em postagem no Instagram.
Grêmio se reaproxima do Olímpico
Enquanto o impasse envolvendo autoridades públicas e construtoras não se resolve, o Grêmio se reaproxima do Olímpico e utilizou a estrutura do antigo estádio para receber doações na época da enchente. E, recentemente, o clube incluiu a antiga casa como palco de festa na celebração do mês de aniversário de 121 anos do clube.
O Olímpico irá receber uma confraternização para os torcedores no dia 28 de setembro e uma área de mais de 11 mil metros quadrados está sendo preparada no antigo campo suplementar. São esperadas cerca de 10 mil pessoas na celebração.