Cria de Renato no Grêmio, Matheus Henrique manda recado na web ao saber do retorno do técnico ao clube

Volante atualmente joga no Sassuolo e está muito feliz com a volta de Renato ao Grêmio

Direto da Itália, onde desde o meio do ano passado defende o Sassuolo, o volante Matheus Henrique se mostrou bem feliz nas redes sociais com o retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio – a volta oficial aconteceu na última quinta-feira, véspera da vitória de 2×1 sobre o Vila Nova, na Arena, pela Série B. Assim como em 2016, Renato está substituindo Roger Machado.

“Na torcida sempre, professor”, escreveu Matheus na postagem de Renato anunciando a sua “volta pra casa” no Instagram. O print abaixo ainda mostra recados do ex-goleiro Danrlei e do empresário do treinador, Gerson Oldenburg.

Matheus Henrique foi lançado por Renato no profissional do Grêmio na temporada de 2018 e no ano seguinte já virou titular do time ao lado de Maicon. Inicialmente, Matheus até chegou a ser rotulado como o “novo Arthur” no time gremista.

Sempre com a torcida do volante, Renato faz a sua reestreia pelo Grêmio neste domingo, 16h, em casa, diante do Vasco da Gama. Abaixo, um resumo da coletiva de apresentação do técnico:

Trabalho de Roger Machado

“Eu gosto muito do Roger. Ele estava fazendo um bom trabalho, mas os resultados não estavam acontecendo. Faz parte. É pegar coisas boas do Roger, e algumas que eu vou implantar. Não é que não está tendo, mas entrega eu vou cobrar sempre”

Jogar bonito ou ter resultado

“Vai ser um pouco de tudo. O que quero colocar na cabeça de vocês é que, se jogar bonito, tudo bem. Se jogar feio e vencer, tudo bem também. O objetivo é voltar à Série A. A partir de voltar à Série A, aí sim podemos cobrar, com mais jogadores, um futebol melhor”

Aceitar o convite do Grêmio

“Chegaram vários convites este ano para mim. Tive um compromisso com minha família que não ia treinar este ano aqui. Você precisa viver, caixão não tem gaveta (risos). Recusei vários convites, mas um convite do presidente, e deste clube, eu não poderia recusar. É mais uma convocação. Em 2010, o Grêmio estava em décimo nono, e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca, e eu estou aqui. Eu gosto de desafios. Conheço este grupo e admiro nosso torcedor. Um convite destes, não tinha como negar”

Situação atual do Grêmio na Série B

“Eu concordo que o Grêmio devia estar melhor, agora, não vamos querer cobrar deste grupo o futebol que o Grêmio jogava há três anos atrás. Se tiver que dar chutão, vamos dar chutão, e se tiver que jogar bonito, vamos jogar bonito. Da entrega dos jogadores, eu não vou abrir mão. Tenho acompanhado todos os jogos da segunda divisão, não só os do Grêmio. Eu sei bem o que nos espera”

Convocação aos torcedores para domingo contra o Vasco, na Arena

“É fundamental o torcedor abraçar o grupo. Vamos esquecer a desconfiança com quem vai jogar, temos que abraçar o grupo todo. Com todo o respeito ao Vasco, o torcedor tem que comparecer à Arena. Precisamos da força da torcida”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas