Mantendo os pés no chão como vem fazendo a cada rodada, o técnico Eduardo Coudet celebrou a nova vitória do Inter no Brasileirão, dessa vez por 2×0 fora de casa sobre o Botafogo, mas evitou fazer projeções a longo prazo na tabela, embora o colorado lidere de forma isolada com 15 pontos.
Confira os gols de Botafogo 0x2 Inter pelo Brasileirão
Lembrado na coletiva de imprensa sobre a sua campanha vitoriosa com o Racing na liga argentina de 2018/2019, quando assumiu a liderança na quarta rodada, Chacho tratou de minimizar a comparação.
“Nós temos um plantel convencido, mas é diferente de quando fui campeão no Racing porque aqui temos três competições”, destacou em alusão à Libertadores e à Copa do Brasil em meio ao Brasileirão.
Utilização de D’Alessandro
Sem iniciar uma partida desde o Gre-Nal da reabertura do Gauchão, no final de julho, Andrés D’Alessandro voltou a começar jogando e participou da vitória diante do Botafogo desde o princípio.
“Pensei em D’Ale por uma questão posicional. Onde iniciávamos as jogadas de uma maneira e depois tratamos de encontrar o lugar onde ele poderia receber livre e sustentar a posse e nos fazer jogar. Trabalhamos para ter presença, por não ter um centroavante definido, ter presença perto da área e da zona de finalização”, explicou Coudet.
Abel Hernández
Pela primeira vez desde o anúncio oficial da contratação na sexta-feira, o treinador comentou o seu novo centroavante, Abel Hernández, de 30 anos, que ainda não tem prazo estabelecido para fazer a estreia.
“Temos que ter tranquilidade, também. Não posso o apressar. Hoje ele já trabalhou em Porto Alegre. Ele vinha trabalhando, mas sabemos que não é a mesma coisa que jogar futebol”, alertou o técnico.
Com 15 pontos em 18 disputados e isolado na ponta, o Inter de Eduardo Coudet volta a jogar na quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Palmeiras.