Inter

Coudet realiza sonho de ter Aránguiz e vai usar chileno como pilar do time: “Grande jogador”

Chileno é presença certa no time ideal de Coudet, que faz a estreia neste domingo

Três anos depois, Eduardo Coudet está conseguindo realizar um dos sonhos de sua primeira passagem pelo Inter: ter o chileno Charles Aránguiz no elenco. Depois de muitas tentativas frustradas em temporadas anteriores, o colorado conseguiu efetivar a volta do volante junto ao Bayer Leverkusen-ALE e agora ele está à disposição para Chacho montar o seu meio de campo ideal.

Na coletiva de apresentação, onde inclusive disse ter tido outra proposta do Brasil após sair do Atlético-MG, Coudet já rasgou elogios a Aránguiz, que será pilar do seu meio de campo. Com o chileno, o Inter encara o Bragantino fora neste domingo às 16h, pelo Brasileirão.

“Aránguiz é um grande jogador e por sorte voltou a jogar agora depois de um tempo. Vamos acompanhando ele. Falarei com ele para ver como está. Estou contente. Não só com ele, mas com todo o grupo. Por isso voltei a trabalhar, me ligaram antes do Brasil e eu disse que não. Ligaram do Inter e disse que sim”, comentou Coudet.

Até agora, Aránguiz fez três partidas pelo Inter e todas elas sob comando de Mano Menezes – entrou durante o empate com o Cruzeiro e a derrota para o Fluminense. Seu único jogo de titular foi na rodada passada, no empate sem gols em casa contra o Palmeiras, onde saiu no intervalo por desconforto no quadril.

Mais falas de Coudet em seu retorno ao Inter:

Experiências no Brasil

Estive dois anos no Rosario, no Racing e no Celta. Nas duas vezes que tive a chance de trabalhar no Brasil, se repetiram coisas que não gostei. Falei que tinha uma dívida aqui no Inter e aqui estou. Sou uma pessoa do bem, que tem palavra e uma maneira de ser. Quando saí daqui e do Atlético-MG diziam que tinha muito problema de bastidor. Que bom que muitos jogadores do Atlético-MG foram até minha casa dar um abraço. Nestas duas oportunidades o trabalho não foi finalizado, mas tomei a decisão pela pessoa que sou. Sempre tentando fazer o melhor para o grupo de jogadores

Maneira de trabalhar

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Cada treinador tem uma maneira de sentir o futebol. É de cada treinar trabalhar de forma diferente. Não é melhor nem pior. Vocês já conhecem a minha maneira. As trocas de trabalho levam um tempo. Eu queria estar aqui e poder ganhar cada dia para levar a uma ideia. Ontem tivemos que encurtar o treino e hoje trabalhamos bem. Vamos chegar ao jogo com menos de três treinos, mas vamos tentar fazer da melhor maneira. Sinto os jogadores com muita vontade de dar certo. É um grupo com muita qualidade e com gana de acompanhar a ideia

Tempo para implementar filosofia de jogo

No dia a dia, vamos tentar melhorando e seguramente cada vez vamos nos sentindo melhor com a ideia. Quanto vai a demorar, não sei. Se soubesse, estaria mais tranquilo (risos). Mas no futebol não se sabe quanto tempo se necessita. Obviamente, necessitamos tempo. Mas vamos tentar que algo já dê certo neste domingo

Leia mais do Inter:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *