A manhã de segunda-feira foi de trabalho e de reapresentação do elenco do Inter, que segue pensando no retorno do Brasileirão diante do Bragantino, domingo, dia 26, em casa, às 18h30. O técnico Eduardo Coudet recebeu reforços nesta atividade e já começou a esboçar qual será a sua próxima escalação.
Hugo Mallo, Johnny, Enner Valencia e Aránguiz voltaram a trabalhar com o grupo – dos quatro, apenas o chileno está fora da partida contra os paulistas por conta de suspensão. Assim como ele, o meia Alan Patrick também está fora diante do Bragantino por terceiro amarelo.
O problema principal, no entanto, segue sendo na lateral-esquerda. Renê, finalizando a recuperação de lesão muscular e Dalbert, com dores no joelho direito, ainda não voltaram a treinar. Caso não fiquem prontos até domingo, as opções de Coudet são Nico Hernández e o jovem Thauan Lara. Já Matheus Dias, também com lesão na coxa, não joga mais na temporada de 2023.
Relembrando a situação do Inter na tabela
Vindo de uma derrota de 3×0 para o Palmeiras na Arena Barueri na última rodada, o Inter é atualmente o 13° colocado com 43 pontos. O clube gaúcho está na zona de classificação à próxima Sul-Americana e ainda precisa de pontos nas últimas quatro rodadas para eliminar riscos de rebaixamento.