
Uma das atrações do Gre-Nal deste domingo, 16h, no Beira-Rio, será o duelo entre os técnicos Eduardo Coudet e Renato Portaluppi. Em sua segunda passagem no comando do Inter, o treinador argentino mira fazer o que não conseguiu há 3 anos: vencer um clássico diante do Grêmio, que, de quebra, ganhou os outros dois Gre-Nais na Arena em 2023.
O tabu vivido por Coudet foi colocado em pauta na coletiva de Renato nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, mas o comandante gremista encarou com naturalidade:
Jovens torcedores do Grêmio fazem pedido para Kannemann no Gre-Nal: “Pega o Enner Valencia”“Já reinventamos o Grêmio algumas vezes no ano. Isso pode acontecer independente do treinador do outro lado. O fato dele nunca ter vencido um Gre-Nal faz parte do futebol, tudo tem uma primeira vez”, disse Renato, que descartou favoritismo:
“Não é favorito, não tem favorito. Independentemente da posição. Eles foram desclassificados, mas podem ter a oportunidade de recuperar a confiança com o torcedor. Estão em posição delicada no Brasileirão. Me criticaram, falaram ‘ah o Renato disse que o ano é excepcional’, mas é mesmo. O ano do Grêmio é excepcional sim, por tudo que passamos vindo de uma segunda divisão”, opinou.
Coudet quer reação no Gre-Nal
Na quarta-feira, depois da dolorosa eliminação para o Fluminense em casa na semi da Conmebol Libertadores, Coudet mirou o restante do Brasileirão e falou do seu desejo de experimentar uma primeira vitória treinando o Inter em Gre-Nais:
“Não é momento de buscar culpados. Nem no ataque e nem na defesa. Não matamos o jogo quando pudemos, geramos mais oportunidades do que no primeiro jogo. Agora vamos focar no Gre-Nal, ainda não ganhei um e quero ganhar”, disse Coudet.
+ O motivo que tira Alysson de Flamengo x Grêmio e os dois possíveis substitutos
Os Gre-Nais de 2020 com Coudet no Inter:
Inter 0 x 1 Grêmio – 15/02/2020 – Campeonato Gaúcho⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!