Como o Grêmio recebeu e interpretou a recente troca de comissão técnica no Botafogo

Tricolor ainda sonha em alcançar o alvinegro na liderança do Brasileirão

Ainda líder do Brasileirão, mas sendo visto de perto por times como Bragantino, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Botafogo passou por uma importante mudança nesta semana. Depois de um novo tropeço, dessa vez em 1×1 em casa com o Goiás, o time carioca demitiu o português Bruno Lage (foto) e entregou o comando técnico de forma interina para o auxiliar Lúcio Flávio, que terá o ex-zagueiro Joel Carli como assistente.

Veja também:
1 De 2.927

Em relação ao Grêmio, o Botafogo tem 8 pontos de vantagem e ainda haverá um confronto direto destas duas equipes no começo de novembro – o jogo deverá sair do Engenhão por conta de show marcado no estádio. Nesta sexta, o técnico Renato Portaluppi falou da situação do ainda líder do campeonato:

“O Brasileirão é longo e difícil. Dificilmente uma equipe dispara e vai assim até o fim do campeonato. Agora é uma preocupação a mais do Botafogo, que outros times entraram na briga. Caso do Flamengo e do Palmeiras, que saiu da Libertadores. São mais rivais pro Botafogo. A troca de técnico deles é um problema do clube, eu não sei o que se passou. Em se tratando de futebol, você nunca pode dizer que é campeão antes de garantir matematicamente. Tem muita coisa pela frente”, disse.

Na rodada do final de semana do Brasileirão, tanto Botafogo quanto o Grêmio vivenciam os seus clássicos regionais. E os dois jogos acontecem no mesmo horário das 16h de domingo: Fluminense x Botafogo no Maracanã e Inter x Grêmio no Beira-Rio.

Leia mais do Grêmio:

você pode gostar também