Líder da primeira fase do Gauchão com 7 pontos, o Inter cumpriu o seu papel em casa neste sábado e bateu o Ypiranga com facilidade pelo placar de 3×0. Utilizando o time titular, que contou com as voltas de Gabriel Mercado e Alan Patrick, o colorado ganhou do time de Erechim com gols do próprio Alan Patrick, além de Wanderson e Aránguiz.
Pela frente, o Inter tem agora o Guarany, em Bagé, na quarta-feira, a partir das 18h30. E o técnico Eduardo Coudet, em coletiva, já anunciou que usará um time alternativo, praticamente reserva, já que a preocupação com a condição física dos atletas neste começo de ano é grande:
- Coudet deseja mais finalizações no Inter e diz que Aránguiz joga em qualquer função: “Menos goleiro”
- Enner Valencia leva “na esportiva” e compartilha lance que tropeça e cai ao passar pelo goleiro
“Normalmente você tenta preparar um time fisicamente para seis semanas. Mas não há uma data exata. Não sei quando podemos repetir. Seguramente vai haver trocas para o jogo de quarta (contra o Guarany-Ba, fora). Vamos buscando a melhor forma. É difícil focar na parte física se depois de quarta já jogamos sábado (contra o Caxias, em casa)“, disse Coudet, em declaração recuperada pelo portal GZH.
“Poderia repetir agora? Poderia, mas no sábado chegaríamos com alguém que não poderia repetir. Vamos ver quem chega melhor na quarta e no sábado. O importante é não perder ninguém”, ampliou o treinador do Inter.
Coudet sonhando com títulos
Motivado com o começo de temporada e com o elenco que tem em mãos, Coudet admitiu, durante a coletiva de sábado, que está “ilusionado” por títulos em 2024:
“É impossível não ter ilusão. Tem o compromisso dos atletas, diretoria, todos os funcionários. É uma energia positiva. Sim, vivemos a ilusão. Vivo ilusionado, cada vez que inicio uma competição de que o melhor pode acontecer. É ir melhorando ao longo do tempo. É um processo difícil”, declarou Coudet.