Depois de iniciar os seus três primeiros jogos iniciais no Grêmio com Cortez, o técnico Tiago Nunes promoveu a entrada de Diogo Barbosa na goleada de 8×0 sobre o Aragua pela Sul-Americana, na Arena, nesta quinta-feira, indicando que a posição segue sem um dono absoluto.
Em coletiva após a vitória elástica, o treinador disse que quer exatamente promover uma disputa sadia nesta e também em outras posições do time:
“O Diogo ainda não tinha jogado comigo. Teve o problema da Covid-19, além de algumas outras situações. O Cortez fez as três primeiras partidas e foi consistente, mas vou dar oportunidades para outros jogadores para entender mais o que eles podem dar. Foi uma boa partida do Diogo, fez o lado esquerdo funcionar bem”, elogiou Nunes.
Durante a semana, a direção gremista deixou claro que novos reforços só poderão vir depois de um diagnóstico completo de Nunes do atual elenco. E o treinador diz que ainda está fazendo as suas avaliações:
“A avaliação é cotidiana. Lógico que eu tinha um conhecimento prévio de muitos jogadores. Estamos aprimorando as relações, nos aproximando. Nas partidas também avaliamos os jogadores, ainda avaliamos o elenco que é muito bom”, comentou.
Com 9 pontos em três jogos na Sul-Americana, o Grêmio volta a jogar pela competição continental apenas na quinta que vem, também em casa, contra o Lanús, às 19h15. Antes, no domingo, recebe o Caxias às 16h pela volta da semi do Gauchão.