Coritiba faz convite ao Grêmio para jogar as partidas da Libertadores no Couto Pereira

Time paranaense fez um gesto de apoio à direção gremista neste momento delicado do RS

Publicidade

O Coritiba formalizou ao longo desta terça-feira o convite ao Grêmio para que faça os jogos como mandante na Libertadores no Estádio Couto Pereira, no Paraná. Neste momento, o tricolor gaúcho segue avaliando possibilidades, já sabendo que não terá a Arena tão cedo à disposição em função da enchente em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul como um todo.

A proposta do Coritiba é do agrado do Grêmio, que tem um bom número de torcedores no Paraná e costuma levar bastante gente aos estádios nos jogos contra as equipes paranaenses. O convite do Coxa também vale para a utilização do CT da Graciosa para os treinamentos no período.

Veja também:
1 De 5.921

Desta maneira, é possível que o Grêmio atue contra The Strongest, dia 29, e Estudiantes, dia 8 de junho, no Couto Pereira, pela fase de grupos da Libertadores. Há ainda o jogo contra o Huachipato pela competição continental, que será fora de casa no dia 4.

Atualmente, o CEO do Coritiba é Carlos Amodeo, que foi dirigente do Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2022, sendo um dos homens de confiança do então presidente gremista Romildo Bolzan. Amodeo foi quem formalizou o convite aos tricolores para a utilização do Couto Pereira.

Grêmio avalia interior paulista

Durante esta terça, circulou com força a informação da ida do tricolor gaúcho para Atibaia, no interior paulista, com tendência de fazer os seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, campo do RB Bragantino. A direção gremista ainda não confirmou oficialmente a informação e pode recuar a partir da repercussão negativa junto aos torcedores.

Agenda gremista

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas