Atualmente na reserva do Inter, o atacante Pedro Henrique surgiu como alvo do Corinthians nas últimas horas para a temporada de 2024, mas a direção paulista evita tratar publicamente do assunto e, como de costume, coloca todo o seu foco na reta final do Brasileirão. O jogador, em março deste ano, renovou com o colorado até o final de 2025.
Em contato com a reportagem da Rádio Inferno, o ex-lateral e hoje diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, respondeu da seguinte forma sobre o assunto: “Não estamos tratando de outro assunto que não os próximos 7 importantes jogos do Brasileiro”.
"Não estamos tratando de outro assunto que não os próximos 7 importantes jogos do Brasileiro."
Além disso, uma pessoa próxima ao atacante diz que a informação não faz sentido, já que foi o próprio Mano Menezes que acabou "queimando" PH no inicio da temporada [+]
— Rádio Inferno (@Infernodestino) November 3, 2023
- Alan Patrick admite resultado “amargo” e diz que não estava cansado para sair: “Decisão do Coudet”
- Mano Menezes alfineta Inter após vitória do Corinthians no Brasileirão: “Tinha gente falando…”
Corinthians tem Mano Menezes
Um dos possíveis “trunfos” desta contratação seria a presença do técnico Mano Menezes no Corinthians. Entre 2022 e 2023, Mano teve Pedro Henrique à disposição no elenco do Inter, tendo tipo tempo suficiente para conhecer o seu estilo de jogo e como rende mais em uma equipe.
Em 2023, no entanto, Pedro Henrique vem tendo uma temporada de altos e baixos. Após se destacar como camisa 9 no Gauchão, ele perdeu espaço com as chegadas de Luiz Adriano e depois Enner Valencia. Recentemente, teve uma lesão no antebraço em jogo contra o Goiás e ficou cerca de um mês afastado dos gramados.