Publicidade

Corinthians pode receber punição após torcedores ironizarem chuvas no Rio Grande do Sul

Fato aconteceu durante o empate sem gols contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Uma cena vista na arquibancada da Neo Química Arena manchou a disputa de Corinthians 0x0 Grêmio nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Torcedores do time paulista, de forma provocativa e irônica, simularam com gestos a enchente ocorrida no Rio Grande do Sul, que desde maio vitimou mais de 180 pessoas e gerou inúmeros desabrigados.

De acordo com o advogado Matheus Laupman, especialista em direito desportivo, é possível imaginar punição ao Corinthians por conta do episódio, mas de ordem financeira. Ele não imagina algo além disso, como, por exemplo, perda de mando.

“Entendo que neste caso o Corinthians poderá ser sancionado pela justiça desportiva com multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais por infração ao artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que dispõe de descumprimento de regulamento. Isto porque o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF no seu artigo 79 informa que os clubes, sejam mandantes ou visitantes, são responsáveis por qualquer conduta imprópria do seu respectivo grupo de torcedores nos termos do Código Disciplinar da FIFA”, disse Laupman ao UOL Esporte.

Para o especialista, o Corinthians deve agir na busca pela identificação dos torcedores, com posterior exclusão do quadro social. O próprio time paulista se manifestou depois do confronto em nota oficial lamentando com veemência a situação.

A nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.

Post do goleiro gremista Marchesín

Corinthians pode receber punição após torcedores ironizarem chuvas no Rio Grande do Sul

O reencontro

Sem vantagem para qualquer lado, Grêmio e Corinthians voltam a se encontrar na quarta-feira que vem, às 21h30, no Couto Pereira-PR, pela volta das oitavas de final. Raniele e Gustavo Nunes, expulsos, desfalcam as duas equipes no reencontro da próxima semana.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas