A rodada do Brasileirão não começou de forma animadora para o Corinthians, que perdeu uma posição em função da vitória do Fluminense por 1×0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. O time paulista, que vai enfrentar o Inter em casa neste sábado, agora é o 18° colocado com 28 pontos, ainda mergulhado dentro da zona do rebaixamento – veja a tabela mais abaixo.
Para pegar o Inter, uma das novidades do Corinthians será o retorno do atacante Yuri Alberto ao time titular. Ele acabou iniciando no banco no duelo de quarta contra o Flamengo, no Maracanã, em que os cariocas venceram por 1×0 pela ida da semi da Copa do Brasil.
“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
Além da vitória do Fluminense por 1×0 em casa para cima do Cruzeiro, a rodada de quinta teve a vitória do Criciúma pelo placar de 2×0 em Santa Catarina sobre o lanterna Atlético-GO. Nesta sexta, às 21h30, Grêmio e Fortaleza se enfrentam na Arena, em Porto Alegre.
As prováveis escalações de Corinthians e Inter
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez (Igor Coronado), Charles, Breno Bidon (Carrillo) e Garro; Pedro Henrique (Memphis) e Yuri Alberto.
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.