
No seu último jogo antes de pegar o Inter pelo Brasileirão, o Corinthians perdeu de 1×0 para o Flamengo no Maracanã pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Pensando no duelo de sábado contra o colorado, às 19h, na Neo Química Arena-SP, a comissão técnica do time paulista administrou a situação de alguns jogadores, como Yuri Alberto, por exemplo.
O ex-centroavante colorado é considerado titular absoluto do Corinthians e iniciou no banco contra o Flamengo, indo para o jogo apenas no segundo tempo. A estratégia foi de preservá-lo visando o melhor time possível para pegar o Inter.
“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei
Inter e Corinthians em situações opostas
No momento, o Corinthians é o 17° colocado do Brasileirão com 28 pontos e vem de derrota de 3×1 para o São Paulo na última rodada do campeonato. Já o Inter vem em uma grande arrancada sob comando de Roger Machado e já é o 7° com 45 pontos, falando até em conquista do título.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Para esta partida, o Inter não terá o volante Fernando, suspenso, além do atacante Rafael Borré, lesionado. A tendência é que Roger utilize Rômulo na cabeça de área e novamente Enner Valencia no comando de ataque. O colorado ainda terá mais duas sessões de treino visando esta partida na capital paulista.